Flávio Ilha e Clarice Müller lançam livros na FestiPoa Literária

Os livros “João aos pedaços”, biografia de João Gilberto Noll escrita por Flávio Ilha, e “Somos todos Caim”, de Clarice Müller, terão lançamento na FestiPoa Literária. Ambos os livros são publicações da Diadorim Editora e serão lançados em mesas dias 16 e 17 de maio. Flávio Ilha conversará com José Castello e Clarice com Reginaldo Pujol Filho

Em “João aos Pedaços, Flávio Ilha, leitor assíduo de Noll, demostra sua admiração pelo autor, um dos grandes nomes brasileiros da atualidade. O jornalista e escritor acompanhou de perto seu trabalho, mas só foi conhecê-lo pessoalmente em 2016, ao cursar uma de suas oficinas literárias. Nesta ocasião os dois iniciaram um processo juntos: Flavio propôs a produção de um documentário sobre sua história literária, que seria feito a partir das tradicionais caminhadas do escritor no centro da cidade de Porto Alegre, e também de leituras de trechos de seus livros por pessoas convidadas. “Noll inclusive já havia selecionado alguns trechos para ler, estava empolgado, mas morreu antes de conseguirmos dar início ao projeto. Como não seria possível fazer o trabalho sem ele, decidi transformar em uma biografia. Comecei aos poucos, tateando, procurando pessoas. Só engrenou mesmo em 2019“, afirma Flávio Ilha, autor da biografia “João aos pedaços“, que terá lançamento na FestiPoa dia 16 de maio, com a participação do escritor e crítico José Castello. Flávio Ilha é jornalista, escritor e editor, autor de “Longe daqui, aqui mesmo” (2018) e “Ralé” (2019), finalista do Prêmio Açorianos em 2020.

Clarice Müller escreve desde sempre. Tem amor pelas palavras, afinidade, identificação. Do primeiro livro “Veroverbo“, composto por narrativas breves em parceria com Cláudio Santana, até o “Somos Todos Caim” que será lançado na FestiPoa dia 17, em mesa com Reginaldo Pujol Filho, se passaram dezenove anos. Mas o amor, a afinidade, o desejo da escrita esteve latente todo esse tempo, aguardando o momento certo pra sair da toca.

PUBLICIDADE

O livro de contos foi todo gestado durante a oficina ministrada pelo escritor Reginaldo Pujol Filho, que foi fundamental na análise crítica de cada texto e no estímulo para publicá-los”, afirma a autora, feliz por dividir essa mesa com o escritor.

Desde que fui alfabetizada fiz das palavras meu principal domínio, falando ou escrevendo. Na escrita encontrei um meio de expressão que se tornou indispensável, mesmo nos longos períodos em que não desenvolvi trabalho criativo constante. Nessas épocas, na falta de uma disciplina que me impusesse escrever diariamente, participava de oficinas de criação literária que mantinham a prática viva, ainda que não permanente”, conta Clarice.

JOÃO AOS PEDAÇOS – biografia de João Gilberto Noll
De Flávio Ilha / Diadorim Editora
Lançamento dia 16 de maio, às 16h em mesa com José Castello / FestiPoa Literária
O livro está em pré-venda no site da Livraria Baleia por 45 reais

PUBLICIDADE

http://bit.ly/JoaoAosPedacos

SOMOS TODOS CAIM – livro de contos
De Clarice Müller / Diadorim Editora
Lançamento dia 17 de maio, às 21h30min em mesa com Reginaldo Pujol Filho/ FestiPoa Literária
O livro está em pré-venda no site da Livraria Baleia por 38 reais

https://bityli.com/t3DrX

PUBLICIDADE

Informações para a imprensa:
Bebê Baumgarten Comunicação

Fotos: Beto Rodrigues, Tânia Meinerz e reprodução

PUBLICIDADE