Nina Nicolaiewsky e Mateo Falgas no Mistura Fina do dia 20/05

20210522728463
Crédito: Divulgação

Nina Nicolaiewsky Mateo Falgas são atração no projeto Mistura Fina, no próximo dia 20 de maioquinta-feira, a partir das 18h30min. A transmissão é pelo Facebook do Mistura Fina

O encontro entre Nina Nicolaiewsky e Mateo Falgas se deu em Valência, na Espanha. Dessa união, resultou uma conversa de violão e voz com musicalidade brasileira e espanhola.  O uso do canto como instrumento é explorado por meio da ideia de “tocar voz”, despalavreando a música, cujas sílabas passam a significar apenas sons. Improvisos e rearranjos próprios são marcas fundamentais deste trabalho. 

O repertório abrange a música nacional e latina e traz músicas autorais. Tem Seu Jorge (Life on mars), Jorge Drexler (La edad del cielo), Luiz Bonfá (Manhã de carnaval), Pablo Camacaro (la negra atilia), Batatinha (imitação), composições de Nina Nicolaiewsky (Nem tudo), de Mateo (tantas maneiras, adonde vás, abrazame) e o fruto da parceria entre eles (deve ser difícil). 

PUBLICIDADE

Sobre os convidados 

Nina Nicolaiewsky é cantora, compositora e educadora musical. Bacharel em Música Popular pela UFRGS e estudante do Master em Performance Contemporânea em Berklee na Espanha. A artista participou de diversos grupos artísticos como UPA, Enxame e Orquestra de Brinquedos. Fez uma fala no TEDx Laçador e participou da Residência Artística do Projeto Concha em 2019, financiado pelo Natura Musical.

Mateo Falgas nasceu em Londres, mas cresceu em Madrid. Formado em Songwriting pela Universidade de Brighton e atualmente estudante do Master em Performance Contemporânea em Berklee na Espanha. Vem desenvolvendo seu trabalho autoral como artista solo e também por meio do Trio Falgás, grupo com sonoridade folk soul com quem tocou em diversos palcos por cidades europeias.

PUBLICIDADE

Acesse: “Esquina” – Nina Nicolaiewsky: www.youtube.com/watch?v=gUQK3DybQhU

Sobre o Mistura Fina
Com realização do Theatro São Pedro, correalização e produção da Primeira Fila Produções, assessoria de imprensa de Silvia Abreu, apoio da Ovni Acessibilidade Universal, financiamento do Pró-Cultura RS e patrocínio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás), o Mistura Fina chega a sua terceira edição, exibindo a pluralidade da produção musical que se destaca no cenário nacional. Iniciado em 2018, o projeto abrigou grandes expressões da música, em shows temperados com arte e alta performance artística que se exibiram no Foyer Nobre do Theatro São Pedro.

Desde abril de 2020, a iniciativa se reinventa e segue em formato virtual pelas redes sociais do projeto. O Mistura Fina conta, desde a primeira edição, com serviço de mediação audiodescrita realizada pela Ovni Acessibilidade Universal.

PUBLICIDADE

20210522882014


SERVIÇO:
O Quê: Nina Nina Nicolaiewsky e Mateo Falgas no MISTURA FINA
Quando: Dia 20 de maio de 2021, quinta-feira, a partir das 18h30min
Gênero: Livre | Classificação etária: Livre
Local: Facebook: https://www.facebook.com/misturafinamusica

Informações para a imprensa:
Silvia Abreu

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE