“Transradioativa” de Valéria Barcellos ganha versão em áudiobook

No dia 15/05 comemora-se o dia do orgulho Travesti/trans. A Toca Livros juntamente com a editora Arolê Cultural e o selo Monocó Literatura Lgbtqia+ lançou nesta data o áudiobook do livro “Transradioativa” da cantora, atriz, DJ, performer, escritora e artista plástica Valéria Barcellos

Foi durante o período de descoberta e tratamento de um câncer que ela decidiu registrar suas vivências e memórias em texto – não apenas das vitórias sobre a doença, mas sobre a luta contra o epistemicídio da população negra e LGBTTQ+.

Nas palavras de Jean Willys sobre seu primeiro encontro com Valéria: “apesar de aplaudida de pé, ela interpelava os olhares como se dissesse ‘as aparências não me enganam não!’“. Valéria sabia o quanto de racismo, homofobia e transfobia havia superado para estar ali, como uma estrela. Sabia o quanto de racismo, homofobia e transfobia ainda perdurava em muitas daquelas pessoas, mesmo que elas não tivessem consciência disso. E sabia que a guerra não estava ganha. Nunca está. Transradioativa é o grito de Valéria contra essa guerra!

SOBRE A AUTORA

Valéria Barcellos despontou no cenário musical como uma das precursoras do movimento MPBTRANS, mas desde os 6 anos de idade tem contato com música e arte. É cantora, atriz e multiartista, viajando o Brasil e o mundo levando seu talento por onde passa. É mulher trans negra, detentora da maior honraria dada a mulheres no estado do Rio Grande do Sul o troféu “Mulher Cidadã”. Valéria é a vontade humana de dar vez e voz às mulheres pretas e trans. Uma mulher que quer tudo ao mesmo tempo; uma mulher que é tudo que quiser. Valéria foi a grande vencedora da categoria Literatura do Prêmio Nosso Orgulho 2021. O livro Transradioativa foi eleito pelo público que votou no site da premiação como o melhor de 2020. Mais de duas mil pessoas escolheram a publicação da escritora gaúcha o melhor do ano passado.

PUBLICIDADE

TRANSRADIOATIVA
Autor: Valéria Barcellos
Narração: Valéria Barcellos
Duração: 04h20m44s – Tamanho: 61.03 MB
Selo Editorial: Editora Arole Cultural
Produção: Tocalivros Studios
Editora: Editora Arole Cultural
Idioma: Português Brasil
Formato: Audiolivro
Material de Apoio: Não
Disponível no site: Compra, Clube do Audiolivro e Assinatura Ilimitada

PUBLICIDADE