Jaques Morelenbaum e Caio Márcio apresentam concerto virtual em homenagem a Tom Jobim

Crédito: Roberto Cifarelli

O maestro, arranjador e violoncelista Jaques Morelenbaum e o violonista Caio Márcio, jovem talento da cena instrumental do país, se unem em um concerto virtual para homenagear um dos maiores nomes da música brasileira: o grande mestre Antônio Carlos Jobim

Com um repertório selecionado, que inclui as principais composições de Tom, o encontro ainda terá participação especial da cantora Paula Morelenbaum.

Promovida pelo Instituto Ling, a apresentação poderá ser acompanhada ao vivo na próxima quinta-feira, dia 6 de maio, às 20h, com transmissão diretamente do Rio de Janeiro. Para assistir, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br.
 
Jaques e Paula são profundos conhecedores da Bossa Nova. Por dez anos, fizeram parte da Nova Banda, de Tom Jobim. Com o maestro, tiveram a rica e memorável experiência do convívio, além de inúmeras participações em gravações e apresentações no Brasil e exterior. Após o fim das atividades da banda, continuaram explorando o repertório clássico de Jobim, entre outros nomes consagrados do gênero.
 
Jaques também já colaborou com inúmeros artistas do cenário mundial, como Sting, David Byrne, Henri Salvador, Mariza, Omar Sosa, Ryuichi Sakamoto, Gal Costa, Egberto Gismonti, Caetano Veloso e Gilberto Gil. O músico lançou em 2014 seu primeiro álbum solo: Jaques Morelenbaum e o CelloSam3aTrio – Saudades do Futuro – Futuro da Saudade. Já Paula possui sete álbuns lançados no Brasil e Europa. Seu terceiro disco, Telecoteco (2009), recebeu indicações ao Prêmio de Música Brasileira e ao Grammy Latino na categoria MPB de Melhor Álbum.
 
O jovem Caio Márcio Santos, que os acompanha na apresentação, é bacharel em violão clássico e em composição erudita pelo Conservatório Brasileiro de Música. O violonista já dividiu o palco com nomes nacionais e internacionais, dentre os quais se destacam Yamandú Costa, Hamilton de Holanda, Bebê Kramer, Lula Galvão, Lenine, Maria Bethânia, Elza Soares, Chico Cesar, Carlos Lyra, Daniel Jobim, Roberta Sá, Zélia Duncan e Joyce Moreno.
 
Esta programação é uma realização do Instituto Ling e do Ministério do Turismo Governo Federal, com patrocínio de Crown Embalagens, Fitesa e America Tampas e curadoria e produção da Branco Produções.
 
SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ON-LINE – MÚSICA
Jaques Morelenbaum e Caio Márcio – uma homenagem a Tom Jobim
Com Jaques Morelenbaum (violoncelo), Caio Marcio (violão) e participação especial de Paula Morelenbaum (voz)
Dia 6 de maio, quinta-feira, às 20h
Gratuito, mediante inscrição no site www.institutoling.org.br

 
Classificação etária: Livre
Duração: 60 minutos
 
Informações úteis
institutoling.org.br
Fone: 51 3533-5700
Email: [email protected]

Informações para a imprensa:
Jéssica Barcellos Comunicação

PUBLICIDADE