Dona Conceição lança o clipe de Psicografia Popular, dia 27 de abril ao meio-dia

Gravado na Vila Bom Jesus, em Porto Alegre, o clipe traz reflexões sobre negritude, tempo e espaço e traz as participações de Gutcha Ramil e Fabricio Gambogi

Enquanto o tempo permanece no mesmo ponto de partida, os lugares vão ganhando contornos mais importantes e urgentes. São eles que nos levam pela vida enquanto a vida segue em espera, parada. A nova música/clipe de Dona Conceição, uma parceria Gutha Ramil e Fabricio Gambogi, chamada Psicografia Popular, foi gravada em 2019 antes da pandemia do COVD19 e ganha lançamento dia 27 de abril nas redes do artista. “É uma das minhas últimas composições e traz esse sentimento de não lugar que volta e meia me atravessa. Escolhi um campo do Panamá, na vila Bom Jesus, para gravar o clipe, um bairro de maioria negra, fruto de uma gentrificação estabelecida há muito tempo, esse som tem a essência desses subúrbios da grande Porto Alegre em um compasso ternário”, afirma Dona Conceição.

O artista que traz em sua música e em sua poesia a força e a determinação do jovem negro de periferia, com muita sensibilidade e os pés fincados em suas raízes, ganha reconhecimento em trabalhos como ‘Asè de Fala’, seu primeiro disco. Lançou ainda o clipe ‘Dabudé’, uma linda música/homenagem a seu pai, e mais recentemente o clipe ‘Azul’, uma parceria com Luciane Dom. Também integrou um projeto do coletivo Tem Preto no Sul, financiado pela Natura Musical, onde quatro grupos/artistas negros gravaram EPs. ‘Amor e Água’, o seu, incluiu três músicas e um clipe produzidos em 2020, durante esse tempo estranho da COVID 19.

PUBLICIDADE

Para 2021 projeta a estreia de seu primeiro longa-metragem, “Figueira Negra”, além de outros materiais audiovisuais já produzidos e que serão lançados esse ano juntamente com uma loja virtual com produtos relacionados aos seus trabalhos. “Acho que se proteger e proteger os seus virou um mantra pra mim. São tempos feios, cheios de dor e temos que manter a luz interior acesa. Assim, minha esposa, minha filha e eu estamos resistindo e persistindo”, reflete Dona Conceição.

O clipe Psicografia Popular teve as participações de Gutcha Ramil e Fabrício Gambogi, e a direção de Luis Ferreira. As imagens aéreas foram captadas por Jhony Sul e a assistencia de produção foi do músico Bruno Amaral.

Psicografia Popular – clipe de Dona Conceição
Lançamento dia 27 de abril, às 12h

PUBLICIDADE

Nas redes do artista:
YouTube: https://youtube.com/channel/UClM9vdrnhaQ6IecQTg-V9Yg
Instagram: https://www.instagram.com/dona.conceicao
Facebook: https://www.facebook.com/DNAConceicao

Informações para a imprensa:
Bebê Baumgarten Comunicação

PUBLICIDADE