Live infantil de contação de histórias é atração para as crianças na manhã deste sábado

Crédito: Adriana Marchiori

O projeto Contando e Cantando Histórias propõe mais uma manhã divertida para as famílias, reunindo contos, músicas e brincadeiras em live transmitida gratuitamente pelo Instituto Ling neste sábado, dia 17 de abril, a partir das 11h

Nesta edição, os atores Valquíria Cardoso e Alex Limberger trazem o livro Guilherme Augusto Araújo Fernandes, da escritora australiana Mem Fox, que reflete sobre a memória ao contar a história de amizade entre idosos e crianças. Durante a transmissão, o público ainda poderá conferir dicas de brincadeiras para tempos de distanciamento social. A atividade é indicada para crianças a partir dos 3 anos. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br.
 
O Teatro Ateliê tem em seu currículo mais de 5 mil apresentações em mais de 20 anos de trabalho e pesquisa em contação de histórias. Nessas duas décadas, o grupo também fez teatro de rua e manipulação de bonecos, sempre tendo o ateliê como um de seus principais espaços de trabalho, onde são construídas não só as cenas e os processos de atuação, mas também os elementos visuais de cada montagem. O grupo já ministrou oficinas de Contação de Histórias e Elementos da Cena em diversas cidades do Brasil. Seu mais recente espetáculo infantil, Andarilho, foi vencedor do Prêmio Tibicuera de Teatro 2016 em seis categorias.
 
Esta programação é uma realização do Instituto Ling e do Ministério do Turismo / Governo Federal, com patrocínio de Crown EmbalagensFitesa e America Tampas.
 
SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ON-LINE – INFANTIL
Contando e Cantando Histórias
Com Valquíria Cardoso e Alex Limberger, do grupo Teatro Ateliê
Dia 17 de abril, sábado, às 11h
Gratuito, mediante inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br

 
Classificação indicativa: a partir de 3 anos
Duração: 30 minutos

Informações para a imprensa:
Jéssica Barcellos Comunicação

PUBLICIDADE