Jogos musicais, brincadeiras e mágicas são atração para as crianças em live

Crédito: Maciel Goelzer

Instituto Ling promove neste sábado, dia 10 de abril, mais uma tarde animada para crianças e adultos aproveitarem durante o período de distanciamento social

A partir das 15h, o professor Bob Bopsin irá interagir ao vivo com as famílias, propondo mágicas, histórias e brincadeiras, enquanto ensina aos pequenos o vocabulário de melodias, ritmos e movimentos na segunda edição deste ano do projeto Musicalização para Crianças.
 
Durante o encontro virtual, o educador também realizará dois jogos musicais com o público: um de instrumentos e seus respectivos sons, outro de adivinhação dos ruídos dos animais. Para trabalhar as habilidades musicais dos pequenos, a atividade ainda conta com um repertório especial de cantigas e músicas infantis. A programação é gratuita e indicada para crianças a partir dos 3 anos. Para participar, basta fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br.
 
Anderson P. Bopsin, mais conhecido por Bob Bopsin, atua em doze escolas de Porto Alegre e na faculdade de Licenciatura em Música do IPA. Cursou Relações Públicas na PUCRS e possui especialização em teatro, contação de histórias, fantoches, canto coral, mágicas, psicologia infantil e literatura infantil.
 
Esta programação é uma realização do Instituto Ling e do Ministério do Turismo Governo Federal, com patrocínio da Crown EmbalagensFitesa e America Tampas.
 
 SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ON-LINE – INFANTIL
Musicalização para Crianças
Com o professor Bop Bopsin
Dia 10 de abril, sábado, às 15h
Gratuito, mediante inscrição no site www.institutoling.org.br

 
Classificação etária: a partir dos 3 anos de idade
Duração: 45 minutos

Informações para a imprensa:
Jéssica Barcellos Comunicação

Esse post foi publicado em Agenda, Instituto Ling, Jéssica Barcellos Comunicação e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.