Mauro Senise homenageia Johnny Alf em live gratuita nesta quinta

Crédito: Ana Luisa Marinho

O saxofonista e flautista Mauro Senise homenageia o consagrado pianista, cantor e compositor Johnny Alf com uma apresentação virtual e gratuita realizada pelo Instituto Ling nesta quinta-feira, dia 8 de abril, às 20h

Acompanhado pelo seu quarteto, formado pelo piano de Eduardo Farias, o baixo de Bruno Aguilar e a bateria de Ricardo Costa, o músico carioca mostrará ao vivo o repertório do disco Ilusão à toa, de outubro de 2020. Nele, Senise interpreta 14 composições do precursor da Bossa Nova, resgatando canções inesquecíveis como O que é amarDisaRapaz de bem Podem falar. Para acompanhar a apresentação, que será transmitida diretamente do Rio de Janeiro, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br.
 
Com uma obra respeitável e dezenas de discos lançados nas últimas quatro décadas, Mauro Senise é conhecido por fazer aplaudidas releituras instrumentais de grandes nomes da MPB. Além da recente homenagem a Johnny Alf, já lançou discos dedicados a Noel Rosa, Edu Lobo, Sueli Costa, Dolores Duran e Gilberto Gil.
 
O multi-instrumentista iniciou sua carreira em 1972, estudou flauta clássica com Odette Ernest Dias e sax com Paulo Moura. Durante muitos anos, tocou e gravou com grandes mestres, como Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Wagner Tiso e Luis Eça e o Grupo Um, além de Pascoal Meirelles, com quem fundou o grupo Cama de Gato, em 1985. Seus álbuns Tempo Caboclo (2005) e Casa Forte – Mauro Senise toca Edu Lobo (2006) receberam, respectivamente, indicações ao Grammy nas categorias de melhor álbum de música clássica e melhor álbum instrumental. Em 2017, foi vencedor do Grammy Latino de melhor álbum de MPB pelo disco Dos Navegantes, parceria com Edu Lobo e Romero Lubambo.
 
Esta programação é uma realização do Instituto Ling e do Ministério do Turismo / Governo Federal, com patrocínio de Crown Embalagens, Fitesa e America Tampas e curadoria e produção da Branco Produções.
 
 
SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ON-LINE – MÚSICA
Mauro Senise Quarteto, uma homenagem a Johnny Alf
Show com Mauro Senise (saxofone e flauta), Eduardo Farias (piano), Bruno Aguilar (baixo) e Ricardo Costa (bateria)
Dia 8 de abril, quinta-feira, às 20h, em plataforma digital
Gratuito, mediante inscrição no site www.institutoling.org.br

 
Classificação etária: Livre
Duração: 60 minutos
 
Informações úteis
institutoling.org.br
Fone: 51 3533-5700
Email: instituto.ling@institutoling.org.br

Informações para a imprensa:
Jéssica Barcellos Comunicação

Esse post foi publicado em Agenda, Instituto Ling, Jéssica Barcellos Comunicação e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.