Documentário “This is Canoas, not POA” apresenta a cena do rock em Canoas

Canoas é considerada por muitos, especialmente para os não canoenses, como uma cidade dormitório. Cidades de regiões metropolitanas normalmente são rotuladas assim por causa dos trabalhadores que se deslocam diariamente para a capital

Nesse ir e vir, muitas vezes, ideias são pensadas e a criatividade aflora. Creio que isso é uma das razões por essas cidades terem sempre uma cena cultural efervescente. O Documentário “This is Canoas, Not POA” deixa isso bem claro: Canoas tem muito a mostrar no que diz respeito a uma cena musical independente, plural, criativa, e o mais importante, unida.

Bandas, casas noturnas, estúdios, produtores e lojas de discos. Tudo que uma cena musical necessita para ser formada está muito bem documentado aqui. 

Sinopse por Daniel Villaverde, pesquisador musical, radialista e produtor cultural. Assista e faça sua própria cena, monte sua própria banda!

PUBLICIDADE

Ficha técnica
Direção, produção, roteiro e pesquisa: Wender Zanon
Produção executiva e Co-autoria: Roger Neres
Direção de fotografia e câmera: Renato Chama
Assistente de câmera e captação de som: Izza Balbinot
Montagem e finalização: Pedro Rheinheimer
Direção de arte: Daniel Hogrefe
Mixagem e masterização: Jonas Dalacorte
Suporte de pesquisa: Gabriela Garcia

Documentário independente, 2021

Apoio: Sesc Canoas

Financiamento: Lei Aldir Blanc e Prefeitura de Canoas
Produção realizada com recursos do Governo Federal através da lei nº 14.017/2020, administrados pela Prefeitura de Canoas, que dispõe de ações emergenciais destinadas ao setor cultural objetivando minimizar o impacto causado pela pandemia por coronavírus.

PUBLICIDADE