Mistura Fina apresenta Nani Medeiros no dia 25 de março com repertório que vai da MPB à inspiração lusófona, o repertório passa por choro, samba, bossa até chegar aos novos compositores que têm inspirado a cantora, ampliando os horizontes para a cultura musical lusófona.
Entre as referências que marcaram a sua trajetória na música e as novas influências, Nani Medeiros chega ao palco virtual do projeto Mistura Fina no dia 25 de março. O repertório revela a sua caminhada como artista, passando por canção, choro, samba, bossa, fado até chegar aos novos compositores da música brasileira. O entardecer da última quinta-feira de março será embalado por sucessos como Foi assim (Lupicínio Rodrigues), Último desejo (Noel Rosa) e Saudades do Brasil em Portugal (Vinícius de Moraes).
O show pelo Mistura Fina também desponta como uma oportunidade para conhecer o próximo trabalho, que assim como seu álbum de estreia, “Valentia” (2017), vem repleto de canções inéditas de novos compositores, ampliando os horizontes para a cultura musical lusófona.
Na apresentação do dia 25 de março, Nani Medeiros estará acompanhada de João Pita (violão). O projeto ocorre todas as quintas-feiras, a partir das 18h30min, com transmissão ao vivo pela página oficial da iniciativa no Facebook (facebook.com/misturafinamusica).
Sobre Nani Medeiros
Nani Medeiros, natural de Porto Alegre/RS, começou sua trajetória profissional na música em 2008. Tem em sua formação as Artes Cênicas. Participou de diversos cursos na área do teatro, entre eles o Teatro Escola Porto Alegre (Tepa), com o mestre Zé Adão Barbosa. Nani já participou de inúmeros projetos artísticos, festivais, shows, musicais e eventos ao longo destes 12 anos de carreira. Entre eles, estão: Lupi, O Musical – Uma vida em estado de paixão, O Maestro, o Malandro e o Poeta – Tom, Chico & Vinícius, ambos com roteiro e direção de Artur José Pinto. Trabalhou com inúmeros artistas da música brasileira, como Nei Lisboa, João de Almeida Neto, Família Fagundes, Nei Van Soria, Antônio Villeroy, Fito Paes, Vanessa da Mata, Mario Manga, Fátima Guedes, João Carlos Martins, entre muitos outros. Atualmente, Nani Medeiros divulga seu primeiro CD, Valentia, e apresenta diferentes projetos e shows que contemplam a cultura musical lusófona. Também prepara um álbum com músicas inéditas de novos compositores e integra o coletivo de músicos e artistas da música de língua portuguesa Rua das Pretas, idealizado pelo compositor Pierre Aderne.
Site: https://www.nanimedeiros.com.br/nani
Sobre o Mistura Fina
Com realização do Theatro São Pedro, correalização e produção da Primeira Fila Produções, assessoria de imprensa de Silvia Abreu, apoio da Ovni Acessibilidade Universal, financiamento do Pró-Cultura RS e patrocínio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás), o Mistura Fina chega a sua terceira edição, exibindo a pluralidade da produção musical que se destaca no cenário nacional. Iniciado em 2018, o projeto abrigou grandes expressões da música, em shows temperados com arte e alta performance artística que se exibiram no Foyer Nobre do Theatro São Pedro.
Desde abril de 2020, a iniciativa se reinventa e segue em formato virtual pelas redes sociais do projeto. O Mistura Fina conta, desde a primeira edição, com serviço de mediação audiodescrita realizada pela Ovni Acessibilidade Universal.
Serviço:
Nani Medeiros no MISTURA FINA
Dia 25 de março de 2021, quinta-feira, a partir das 18h30min
Facebook: https://www.facebook.com/misturafinamusica
Gênero: Livre | Classificação etária: Livre