Ilse Lampert Convida Seus Parceiros De Música E Boemia – Rafael Erê e Sandra Reis

Pics Música e Cultura | Ilse Lampert Convida Seus Parceiros De Música E Boemia – Rafael Erê e Sandra Reis

Este é um projeto de quarentena, que acontece todas as segundas feiras, ás 20 horas, onde a cantora e compositora gaúcha, que está completando 3 décadas de carreira e muitas histórias para contar, poderá rever amigos, colegas e público, além de poder amenizar um pouco a saudade dos palcos e a falta de trabalho

Ao longo destes 30 anos de estrada,  Ilse Lampert dividiu o palco com muitos artistas, fez grandes parcerias e amizades.  Algumas delas estão na lista de convidados das lives e nessa semana tem Rafael Erê e Sandra Reis, amigos e colegas de Ilse nos palcos a mais de 10 anos. 

O músico Anderson Ventura, violonista, compositor, arranjador com mais de 15 anos de experiência ao lado de sua mãe Ilse Lampert,  irá acompanha-la em todas as edições,  no seu home studio. 

As transmissões serão via facebook, pela página da Obatalá Produções e o acesso é gratuito, com cachê solidário, com objetivo de ajudar a cantora na sua fonte de renda emergencial, que é a de quituteira. Durante a live, o chat estará aberto para publico fazer pedidos de música e doces ou salgados e se quiser entrar na sala ao vivo.

Todas as edições terão sorteios para os espectadores. 

Sobre a cantora 

Neste ano pandêmico, a cantora chega a marca de 30 anos de carreira!  Ilse Lampert é uma cantora e compositora gaúcha, dona de uma voz forte e vibrante que Iniciou sua carreira em 1991, interpretando clássicos da MPB, Jazz, Bossa Nova, Pop, Rock e Samba. Alguns anos depois fez sucesso em Montevidéu no Uruguai, que exibiu durante seis meses três clássicos da MPB regravados em versão acústica: Madalena de Ivan Lins, Minha história de Chico Buarque, e Pode Vir Quente de Erasmo Carlos, alcançando assim reconhecimento naquele País. Participou do III Festival Canta Rio Grande em 1996, realizado no auditório da Assembleia Legislativa,  produzido pelo SESI, Ilse Lampert defendeu a música “Raça húmus”, do compositor Josué Krugui, levando o prêmio de música mais popular. Foi integrante da Comissão Julgadora do Festival Nacional de Música dos Correios. Participou de vários projetos sociais, fez diversas apresentações em centros comunitários de Porto Alegre, organizados pela FESC. Fez show no Fórum Social Mundial, realizado no Anfiteatro Pôr do Sol, criou e produziu o projeto “Reforma da Casa”, realizado no Teatro do SESC em Porto Alegre, onde toda a renda foi revertida para reestruturar a instituição Retiro dos Artistas, o espetáculo contou com a participação de vários artistas renomados como: Serginho Moah (Papas da Língua), Gelson Oliveira, Paulo Dionísio (Produto Nacional), Jean Melgar, Patricia Mello, Rosa Franco e Nanci Araújo. No ano 2009 participa do XVII Festival de Música de Porto Alegre, organizado e produzido pela Prefeitura Municipal, no Teatro de Câmara Túlio Piva, defendeu a música “Eu”, de autoria de Jean Melgar. Fez show na Parada do Orgulho Gay ,  participou do show VaLente, de Valéria Barcellos no Teatro Renascença, em Porto Alegre no ano de 2020. Paralelamente, sempre cantou em bares, pubs e cafés, além de formaturas, eventos particulares e ou  abertos, em parques, praças e prefeituras. 

Sobre o convidado Rafael Erê
(foto de Maiquel Pacheco)

Cantor, compositor, instrumentista, ator e performer  da capital. Atuante na cena músical desde o ano 2000, Rafael Erê é um artista independente que já trabalhou com diversos artistas da cena local e nacional de diversas aéras da arte como música(sua principal função atualmente), dança, teatro e televisão.  Conheceu no começo de sua carreira a cantora/Interprete; Ilse Lampert (POA,RS) que além deadmirar o seu trabalho, o convida acompanha-la ao violão e alguns anos depois Ilse Lampert indica Rafael para trabalhar com a cantora Valéria Barcellos, parceria essa que deu muito certo.  Juntos fizeram shows por divesos estados do país,  e fora dele, em cidade como Montevideo no Uruguay. Em  2017 fez uma participação em uma cena da novela,  “pega-pega” 19h (Rede Globo) aonde atuava e cantava uma música no formato voz e violão, tocando justamente uma canção que conheçeu e aprendeu a tocar para acompanhar Ilse Lampert,  “Poxa” de Gison de Souza. Atualmente Rafael Erê continua trabalhando de forma independente shows autorais e covers e com diversos artistas de forma on-line por causa da pandemia de 202O

Sobre a convidada Sandra Reis
(foto de Danny Bitencourt)

Com 20 anos de carreira já cantou para grupos seletos e grandes públicos, ao vivo e nas telinhas, mas, principalmente e onde ela gosta de estar, que é junto ao público que a acompanha nessa sua trajetória musical. Possui um trabalho Solo, voz e violão, onde deixa claro a flexibilidade de repertório e ritmos. Trabalhos em Trio e Duo, também são seu forte, realizados com vários artistas locais, e cenário nacional a exemplo de 2019, participando do Show “Samboleria” de Antônio Villeroy, no Sargent Peppers. Sandra Reis também é produtora musical e de eventos, é a voz que leva o grupo Gurias do Samba, um grupo formado somente por mulheres que dá novo ritmo a sambas já conhecidos e põe em ritmo de samba em outras canções conhecidas originalmente em outro ritmo que não esse. Há 08 anos é artista presente na Festa da Música. Foi a voz escolhida para cantar o hino do Sport Club Internacional no centenário do clube, já fez participações em várias grandes feiras no Estado, presença constante em programas de TV, participou do Festival ExpoSamba, em São Paulo, sendo a única mulher a se apresentar tocando e cantando samba de própria autoria.

Sobre a parceria com Ilse Lampert:
Sandra Reis já acompanhou a cantora Ilse como Violonista em algumas apresentações, apresentaram-se juntas em Eventos temáticos em ocasiões de Dia Internacional das Mulheres, e eventos particulares.  Se conheceram no Venezianos Pub, onde no ano do 2000, Sandra iniciou o projeto da Roda, junto a proprietária do Pub, onde mais tarde Ilse Lampert veio a acrescentar sua participação até atualmente.

Serviço:  

Ilse Lampert Convida Seus Parceiros De Música E Boêmia –  Rafael Erê e Sandra Reis
Data e hora: 01/03/21 –  20 horas 
Transmissão: https://www.facebook.com/obatalaproducoes .
Evento Gratutito Contribuição Espontânea (PicPay: @ilselampert https://cutt.ly/mtEaBAl ) 
Ilse Lamperthttps://linktr.ee/ilselampert
Anderson Ventura:  https://linktr.ee/andersonventura

PUBLICIDADE