Festival Isolamento Acústico Sul: programação janeiro 2021

Em 2021, seguimos de música… neste mês de janeiro é a vez de Napkin, Carla El, Yas Speransa circularem pela programação do festival

O Festival Isolamento Acústico Sul foi criado a partir de músicas produzidas em estado de isolamento por diferentes artistas e com a ideia de compartilhá-las através de uma experiência digital, com linguagens híbridas e presente em plataforma multicanal.

Em dezembro, o público teve a oportunidade de conferir entrevistas inéditas e doc shows com artistas do Rio Grande do Sul, Santa Catariana e Paraná: Bibiana Petek e Banda, Dandara Manoela e Zaka. Agora, em janeiro de 2021, é a hora de conhecer as ousadias musicais de Napkin, Carla El, Yas Speransa.

A curadoria do Isolamento Acústico Sul é assinada por Edu Santos e anda em sintonia com a diversidade de artistas independentes que conquistaram seus públicos nas redes sociais. “O Isolamento Acústico foi o primeiro festival no Brasil em época de pandemia, e agora, ele começa a tomar novos rumos. Vai apresentar as músicas que foram produzidas na pandemia pelos artistas. Além disso, é também uma preparação para quando tudo passar, virar um festival presencial. A ideia é circular pelo Brasil e países como Portugal, onde a Loop já está presente”, revela o curador do Festival Edu Santos, da Loop Discos.

PUBLICIDADE

Todos os shows foram gravados e contaram com os cuidados de higienização necessários. O projeto Isolamento Acústico Sul, que foi priorizado pelo Conselho Estadual de Cultura/RS, tem o patrocínio da Cervejaria Dado Bier financiamento Pró-cultura, Secretaria da Cultura, governo do Estado do Rio Grande do Sul

Napkin, Carla El e Yas Speransa: as atrações no mês de janeiro

Bate-papo ao vivo com Napkin
Dia: 06 de janeiro de 2021, quarta-feira, às 19h Brasil_22h Portugal

Doc Show Napkin
Dia: 07 de janeiro de 2021, quinta-feira, às 19h Brasil_22h Portugal

PUBLICIDADE

Bate-papo ao vivo com Carla El
Dia: 13 de janeiro de 2021, quarta-feira, às 19h Brasil_22h Portugal

Doc Show Carla El
Dia: 14 de janeiro de 2021, quinta-feira, às 19h Brasil_22h Portugal

Bate-papo ao vivo com Yas Speransa

Dia: 20 de janeiro de 2021, quarta-feira, às 19h Brasil_22h Portugal

Doc Show Yas Speransa
Dia: 21 de janeiro de 2021, quinta-feira, às 19h Brasil_22h Portugal

PUBLICIDADE

Conheça quem é quem no Festival Isolamento Acústico Sul

NAPKIN

Napkin tem raízes latinas e transcende a geolocalização com uma música universal, sem gênero musical, muito menos CEP. Juntas, as integrantes do duo Kimberly Neves (argentina/espanhola) e Natana Alvarenga (brasileira) criaram uma boa fórmula: indie pop/rock com muita originalidade e personalidade, num show enérgico e dinâmico e longe de arranjos comuns e melodias manjadas. Harmonia entre toques de guitarra e batidas criativas geram uma identidade própria enaltecendo a riqueza do trabalho vocal. Em 2014, lançaram seu primeiro EP ‘’Someday, Maybe’’. Na sequência da carreira, somam conquistas importantes como: o prêmio “Best Internacional” do Toronto Independent Music Awards (2017), a participação no AudioArena Originals (2017), a apresentação no festival João Rock (2018) e a apresentação no HardRock Cafe de Nova York, na Times Square (2019). Lançaram, no ano de 2019, o álbum de estréia: “I.NN.PAK”, disco que mostra o início da carreira da Napkin como artistas, expõe bagagens, opiniões, posicionamentos e conselhos com sinceridade. Em 2020, foi a vez do single feito 100% em casa e por elas mesmas. Estas duas representantes da força e sensibilidade feminina, sentiram a necessidade de compartilhar o misto de sensações vividas nesta quarentena e traduzir em música: Together. E ainda no último ano, lançaram o primeiro videoclipe do álbum “I.NN.PAK” (2019).

PUBLICIDADE

CARLA EL

Carla é uma mistura de força e leveza, e reafirma que toda mulher deve se libertar de suas inseguranças. Descabelada serve para se desprender da figura montada, bem arrumada, sempre impecável, e sentir-se livre para se dar ao direito de deixar o vento bater no cabelo sem se preocupar. Começou a carreira como atriz, em 2017, num programa do Canal OFF. Já na música, o trabalho é mais recente. “Descabelada” foi composta por Carla El e lançada em 2019. No YouTube, através do selo Loop Discos, lançou a versão em espanhol “Despeinada” com um clipe para a canção.

YAS SPERANSA           

PUBLICIDADE

Foi a famosa dor de amor que fez com que Yas começasse a escrever suas músicas. A compositora aprendeu violão sozinha, aos 11 anos de idade, e nunca fez aulas de música. Após um rompimento doloroso, as composições passaram do papel para os vídeos no Instagram e da plataforma para um grupo lotado de WhatsApp com os fãs. Yas saiu do quarto direto para o palco. Entre as músicas e singles que circulam nas plataformas estão “Morena, Eu Quase” e “Nossa Conversa”.

Festival Isolamento Acústico Sul no início…

Lá nos primeiros meses do ano de 2020, março, quando a Loop Discos resolveu escancarar a importância do isolamento na luta contra o Covid-19, criou o Festival Isolamento Acústico com o intuito de “musicar” a vida de fãs, amigos e familiares. Entre março e abril, plugaram os equipamentos e colocaram no ar uma breve apresentação dos artistas confinados que, gentilmente, toparam abraçar o desafio com o time da Loop Discos / Loop Reclame.

PUBLICIDADE

Sete meses depois…

De isolamento, muito aprendizado, criação e “piração”. Assim, a Loop Discos ampliou o projeto despretensioso, que nasceu para levar música ao público, e lançou em dezembro de 2020, o Festival Isolamento Acústico Sul, um “festival-estúdio” gravado na Loop Reclame, em Porto Alegre. O Festival Isolamento Acústico Sul é uma série musical com seis entrevistas e seis doc shows, gravados em formato acústico com artistas do RS, SC e PR. O objetivo é aproveitar toda a potência criativa dos artistas no isolamento e apresentar, em 30 minutos, música, relatos, depoimentos e reflexões. 

A agenda do Isolamento Acústico Sul abre com o curador Edu Santos, da Loop Discos / Loop Reclame, entrevistando os músicos para um bate-papo ao vivo no Instagram, às 19h, um dia antes do doc show gravado estar disponível na íntegra, no mesmo horário, no YouTube.

PUBLICIDADE

As transmissões do Festival Isolamento Acústico Sul acontecem em plataforma multicanal, e o acesso ao conteúdo é gratuito:

Instagram: IsolamentoFestival
YouTube: youtube.com/loopreclame

PUBLICIDADE