Coreia do Sul é o vencedor da 16ª edição do Festival Internacional de Folclore de Nova Prata

Escolhido por um júri profissional formado por representantes de sete países, o grupo, da Coreia do Sul, foi eleito o vencedor 16ª edição do Festival Internacional de Folclore de Nova Prata (Fifnp), encerrado neste domingo, 6 de dezembro

Vencedor de 2020 foi The Ryu Dance Company
Crédito da foto
Divulgação

Sediando pelo segundo ano o Campeonato Mundial de Danças Folclóricas da Fidaf Brasil, o evento abrigou, de forma virtual, as apresentações de competidores de 13 países neste final de semana.

Já o preferido do público foi o The Folk Dance Group Mangilik, do Cazaquistão, com maior pontuação na votação popular feita por meio do aplicativo Makadu. O segundo lugar entre os 13 competidores ficou com Compañía Folklorica Camagua, de Cuba, e o terceiro, o Folk Dance Group Ama-Zebra, da África do Sul.

A melhor Coreografia também ficou com The Ryu Dance Company, a grande campeão. A melhor música na opinião dos jurados veio da Lituânia, com a Siauliai University Folk Ensemble (Saule). Na categoria Figurino destacaram-se os portugueses do Grupo Etnográfico de Areosa.

PUBLICIDADE

O Prêmio Especial do júri teve como destino a Sérvia e o Cultural & Folk Art Association Sveti Sava. A Menção Honrosa foi conquistada pelo Stanitsa Cossak Dance, da Rússia.

16ª do Fifnp foi marcada também pela solidariedade e pela Campanha da Solidariedade realizada ao longo e todo o mês de novembro com arrecadação de alimentos, kits escolares e valores para famílias carentes e instituições sociais da cidade. A campanha ainda segue durante todo o mês de dezembro.

Normalmente realizado em setembro e ao longo de uma semana, a 16ª edição se concentrou neste ano nos dias 5 e 6 de dezembro, de forma virtual, com transmissão pelas redes sociais do festival, YouTube, Conecta Mais TV e canal 8 da AdylNet TV. Foram mais de 60 mil visualizações em todas as plataformas.

PUBLICIDADE

16º Festival Internacional do Folclore  foi apresentado pelo  Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura e Prefeitura de Nova Prata  através da Secretaria Municipal da Cultura Bailado Gaúcho. Conta com patrocínio de ADYLNET, AXELL, SUPERMERCADOS PORTA e VIPAL .O projeto é financiado pelo Pró-cultura RS, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A organização é do Bailado Gaúcho.

PUBLICIDADE