Festival Isolamento Acústico Sul – programação inicia, quarta, 02/12

O Festival Isolamento Acústico Sul foi criado para compartilhar música através de uma experiência digital, com linguagens híbridas e presente em plataforma multicanal. O público terá a oportunidade de conferir seis entrevistas inéditas e seis doc shows com artistas do Rio Grande do Sul, Santa Catariana e Paraná: Bibiana Petek e Banda, Dandara Manoela e Zaka, no mês de dezembro de 2020, e Napkin, Carla El, Yas Speransa, no mês de janeiro de 2021.

O acesso ao conteúdo do festival será gratuito e estará disponível no Instagram e YouTube.

Conheça quem é quem no Festival Isolamento Acústico Sul

Bibiana Petek e banda (RS)

PUBLICIDADE

Aos 20 anos, Bibiana lançou o primeiro álbum autoral, Dengo, com dois shows em Londres. Com participações especiais de músicos como Júlio Reny e Antonio Villeroy, ele já acumula quase 300 mil plays só no Spotify, além de abrir portas para a jovem compositora e musicista até hoje. Em 2014, Bibiana foi escolhida nacionalmente como uma das jovens cantoras mais promissoras do Brasil no Prêmio Deezer – ABMI de Novos Talentos, no Rio de Janeiro. Entre singles e produções, Bibiana seguiu trabalhando e tocando pelo país a fora. Recebeu menção honrosa no Live Bands Brasil, em São Paulo, e garantiu uma vaga para o Nos Alive 2018, em Portugal. Realizou dois shows no festival e dividiu palco com artistas como Jack White, Arctic Monkeys e Queens of the Stone Age. Em 2019, lançou o segundo álbum Músicas Para Segunda-Feira Vol. 1.

Dandara Manoela (SC)

A cantora e compositora revela pela pluralidade musical, o símbolo de resistência das manifestações culturais afro-brasileiras e de afirmação da mulher negra e lésbica no campo artístico. Dandara circula pelo samba e pela MPB, expressando lutas e afetos subjetivos que encontram espaço na multidão. Em 2017, Dandara venceu o prêmio da música catarinense como Melhor Cantora. No ano seguinte, 2018, lançou o CD Retrato Falado com 12 músicas, todas autorais, que mostram faces de um retrato que é espelho, denúncia e expressão, e conquistou o prêmio da música Catarinense na categoria melhor álbum com este trabalho. Recebeu a homenagem Anitas Liberta, como símbolo de resistência e pluralidade. Participou do showcase do Tum Sound Festival. O single Meu Canto chegou no ano de 2019, participou do show da Tuyo na Casa Natura Musical, em São Paulo, e recebeu a medalha Cruz e Souza, que presta homenagem às pessoas negras ou defensores da raça negra no município de Florianópolis. E 2020, foi a vez do lançamento do single Raiz Forte e participação em lives dos festivais internacionais Aperohit e Xiphefu, do Heineken Urban Jungle (PR), e a conquitas de 100 mil reproduções no Spotify com a música Minha Prece.

PUBLICIDADE

ZAKA (SC)

A mistura do surfista, influenciador digital, músico e compositor dão o tom da carreira de Zaka Kappel. Conhecido como a “expressão da surf music” pelo canal OFF, foi protagonista do documentário Criado Nas Ondas, em parceria com o músico Donavon Frankenreiter. Depois de um convite para gravar em Santa Barbara, Califórnia, no Play Back Recording Studio, com Tucker Bodine, entrou no universo musical profissionalmente. E, em 2019, trilhou o caminho inverso: trocou a carreira solo para investir na banda chamada ZAKA, juntando-se aos amigos de vida e de som Lucas Varisco, Bernardo Waschburger, Gustavo Vargas e Nando Pellegrini. Na ZAKA, percorrem por sonoridades, pensamentos, atitudes e mostram uma identidade singular.

Festival Isolamento Acústico Sul no início…

PUBLICIDADE

Lá nos primeiros meses do ano de 2020, março, quando a Loop Discos resolveu escancarar a importância do isolamento na luta contra o Covid-19, criou o Festival Isolamento Acústico com o intuito de “musicar” a vida de fãs, amigos e familiares. Entre março e abril, plugaram os equipamentos e colocaram no ar uma breve apresentação dos artistas confinados que, gentilmente, toparam abraçar o desafio com o time da Loop Discos / Loop Reclame.

Sete meses depois…

De isolamento, muito aprendizado, criação e “piração”. Assim, a Loop Discos ampliou o projeto despretensioso, que nasceu para levar música ao público, e lança no próximo dia 03 de dezembro, às 19h, o Festival Isolamento Acústico Sul, um “festival-estúdio” gravado na Loop Reclame, em Porto Alegre. O Festival Isolamento Acústico Sul é uma série musical com seis entrevistas e seis doc shows, gravados em formato acústico com artistas do RS, SC e PR. O objetivo é aproveitar toda a potência criativa dos artistas no isolamento e apresentar, em 30 minutos, música, relatos, depoimentos e reflexões.

PUBLICIDADE

Assessoria de Imprensa:
Ana Paula Silveira

PUBLICIDADE