Programação 3° dia do 27° Porto Alegre em Cena

O terceiro dia do 27ª edição do Porto Alegre Em Cena começa com o Ponto de Encontro e a jornalista Bruna Paulin para acompanhar os destaques da programação diária, aprofundar a análise dos espetáculos do dia anterior e conferir entrevistas e produções inéditas.

Colette Sadler dá continuidade digital a programação no primeiro Conversas em Cena do dia. Na sequência a performance anti-aglomeração Pegadas no Ar com bonecos gigantes de três metros suspensos por cordas em algum ponto da cidade de Porto Alegre marcam a proposta da Cia Seres Imaginários.

PUBLICIDADE

Para dar continuidade, #paraiso_afogado reflete com ironia sobre os processos coloniais enquanto malha de relações de exploração. O texto, inédito no Brasil, dá continuidade ao trabalho da Cia. Espaço em Branco junto ao dramaturgo Thomas Köck iniciado com o premiado espetáculo “Tocar Paraíso”, de 2019. Este novo trabalho foi criado inteiramente para o ambiente virtual e será realizado ao vivo via Zoom e terá tradução e interpretação para a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). O espetáculo será precedido pelo segundo Conversas em Cena do dia.

Ainda estão previstos Tudo que coube numa VHS, Em Quadros com Locus Enunciativo: Círculo Farpado partindo de uma pesquisa sobre corpo, discurso e linguagem. E encerrando o dia a apresentação internacional Body A e uma live especialíssima com Lívia Koeche, Jana Castoldi, Ana Girardello e Paula Pinheiro.

PUBLICIDADE

Confira a programação completa abaixo:

23/10, SEXTA-FEIRA

Ponto de Encontro
Bruna Paulin + Podcast Crônicas do Amanhã (Último Gran Circo)
11h, gratuito

PUBLICIDADE

Conversas em Cena
Colette Sadler
15h30, gratuito

Performance anti-aglomeração
Pegadas no Ar
17h, gartuito

Conversa em Cena
Paraíso Afogado
18h, gratuito

PUBLICIDADE

Apresentação 15º Prêmio Braskem em Cena
Paraíso Afogado
19h, gratuito (ingressos limitados)

Apresentação nacional
Tudo que coube numa VHS
19h, 19h30, 20h, 20h30, 21h, 21h30, 22h, 22h30, 23h, 23h30
R$ 10 (inteira) / R$ 5 (meia-entrada)

Em Quadros
Locus Enunciativo: Círculo Farpado
20h, gratuito

PUBLICIDADE

Apresentação internacional
Body A
20h30, gratuito

Live
A prática profissional da projeção mapeada com Lívia Koeche, Jana Castoldi, Ana Girardello e Paula Pinheiro
21h, gratuito

O 27º Porto Alegre em Cena é apresentado pelo Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura e Prefeitura de Porto Alegre através da Secretaria Municipal da Cultura. Conta com patrocínio de Itaú, PMI Foods, Braskem e Panvel Farmácias. Tem apoio de Sinergy, RBS TV, TVE e FM Cultura. Primeira Fila Produções e Leão Produções são as agentes culturais. O projeto é financiado pelo Pró-cultura RS, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

Assessoria de Imprensa
AGÊNCIA CIGANA
Cátia Tedesco – [email protected]

PUBLICIDADE