Marcelo Gross – Auditório Luís Cosme – 13/02/2020

O cantor, compositor e guitarrista Marcelo Gross se apresentou dia 13/02, quinta-feira, no Auditório Luis Cosme da Discoteca Pública Natho Henn, da Casa de Cultura Mario Quintana.

Um show especial: Gross, que lançou em 2017 o seu segundo álbum-solo, o duplo “Chumbo e Pluma”, dividido entre canções elétricas e acústicas, teve a companhia de Miguel Carlos (piano e backing vocal) e Zeca Baronio (baixo acústico) e priorizou as canções acústicas, registradas no disco “Pluma” – “Chumbo” contém as elétricas.

O músico tem percorrido o Brasil com o seu power trio divulgando principalmente as faixas de “Chumbo” e a apresentação no Auditório Luis Cosme marca o encerramento da divulgação de “Chumbo e Pluma”, Gross já gravou álbum novo, chamado “Tempo Louco”, atualmente em fase de finalização e que deve ser lançado ainda neste primeiro semestre de 2020.

Além das canções de “Pluma”, o repertório do show, em formato jazzy, intimista, tem também clássicos da Cachorro Grande e faixas do primeiro álbum-solo de Gross, “Use o Assento Para Flutuar”.

Setlist
▪ Bebel
▪ Maggie
▪ Morangos e Maçãs
▪ Quase Fui
▪ Cabaré
▪ Quando Eu Estou
▪ Quero Estar
▪ Algo Real
▪ A Hora de Levantas
▪ Eu Aqui e Você nem Aí
▪ Recuperar
▪ Alô, Liguei
▪ Purpurina
▪ Por Onde Vou
▪ Lili
▪ Dia Perfeito
▪ Sinceramente
▪ Você me faz continuar

1 / 10

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Coberturas, Marcelo Gross e marcado , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.