Oly Jr – Hebraica RS – 13/07/2019

Oly Jr. começou sua carreira musical em 1998 tocando blues. Depois passou a incorporar elementos do rock, do folk americano/gaúcho e da milonga pampeana, fazendo desses elementos musicais referencias diretas no seu trabalho autoral.

Já são 11 discos lançados, 10 deles de forma independente. Seu primeiro disco solo foi produzido por Egisto dal Santo.

O artista já teve participação no álbum duplo – ao vivo “Os Blackbagual” que compõe a caixa “Bebeto Alves em 3D”, é guitarrista da banda Os Irish Boys, que acompanha o músico/compositor Julio Reny, tendo participado de dois discos do artista.

Participou de festivais e eventos como “Moinho da Estação Blues Festival”, “Iguape Jazz&Blues”, da coletânea internacional “Rock 4 Life”, da coletânea “Blues na GP” promovido e distribuído pela Revista Guitar Player Brasil.

Recebeu quatro troféus do “Prêmio Açorianos de Música”, como Melhor Disco, Melhor Compositor e Melhor Intérprete na categoria Blues/Jazz, com o disco “Milonga Blues” e Melhor Intérprete na Categoria Pop com o disco “Milonga em Blue (Notas do Delta)”.

Evento: Viva o Dia Mundial do Rock
Data: 13/07/2019
Local: Hebraica – RS
Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Bebê Baumgarten Comunicação, Coberturas, Festival Viva o Dia Mundial do Rock, Hebraica RS, Serenata Iluminada e marcado , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.