Tess – Bar Ocidente – 27/06/2019

TESS retornou à Porto Alegre com Apresentação De Rock Sinfônico.

Não é um show, mas a chegada do Atlas Bartholomeu em Porto Alegre, trazendo uma mistura contemporânea de rock com música erudita.

Depois de uma travessia oceânica em águas profundas, singrando tormentas e calmarias, o capitão atracou sua embarcação dia 27/06 no Bar Ocidente, um dos lugares mais emblemáticos da cena portoalegrense, para uma noite de arte e reflexões sobre a nossa própria existência.

Atlas Bartholomeu vem acompanhado da banda gaúcha TESS, radicada há 6 anos em São Paulo, e que conta com nomes conhecidos do grande público: o vocalista e guitarrista Daniel Tessler (Os Efervescentes), o baixista Eduardo Barretto (Os Efervescentes), o tecladista Pedro Pelotas (Cachorro Grande), o guitarrista Gabriel Coimbra Guedes e o baterista Rafael Garga (da banda paulista Leela).

Com uma proposta ousada e criativa, a noite apresenta uma mistura surpreendente entre os elementos do rock com os da música erudita: violoncelo, violino, viola, clarinete, oboé, saxofone, trombone, trompete, cravo e piano, comandados pelos músicos Rodrigo Alquatti (OSPA), Julio Rizzo (OSPA), Rodrigo Siervo (Orquestra de Sopros), Alexandre Birck (Graforréia Xilarmônica) e Renato Dall Ago (Banda Marcial São João).

Atlas e o Pêndulo Na Verdade Sobre o Não Dito

Terceiro disco da banda TESS, lançado em 2017 pelo 180 Selo Fonográfico, é resultado de uma grande reflexão e um despertar interior do artista Daniel Tessler.

A obra conta a história de um pirata do século XVII em conflito com a sua própria existência e que dá início a uma busca pela sua essência, com um olhar mais generoso sobre si.

Realização: Rei Magro Produções
Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Sobre Alex Vitola 2915 Artigos
Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia. Foram mais de 15 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas com especialização em servidores Linux. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música".