Orishas – Bar Opinião – 14/04/2019

Orishas é o “Underground de La Habana” que ganhou o mundo com sua fusão de rap e música cubana. Também é prova de que a ilha no mar do Caribe é mais do que apenas o lugar para onde se “manda” aqueles com pensamentos alinhados à esquerda do espectro político.

Cuba é terra de culturas e ritmos em abundância. E o grupo indicado três vezes ao prêmio Grammy – sendo a mais recente com o novo álbum Gourmet (2018) – retornou a Porto Alegre para mostrar essa riqueza sonora bastante influenciada por sua terra natal.

O show ocorreu no dia 14 de abril, domingo, no Bar Opinião.

Formado atualmente pelos músicos Yotuel Romero Manzanares, Roldán González Rivero e Hiram Riveri Medina, o Orsihas é um grupo que combina as rimas do hip hop com ritmos cubanos clássicos.

Com essa fusão sonora, eles revolucionaram a música latina e, até o momento, já lançaram cinco álbuns de estúdio: A lo Cubano (1999), Emigrante (2002), El Kilo (2005), Cosita Buena (2008) e Gourmet (2018). Gourmet, o álbum mais recente mostra, como de costume, um som ímpar. Além disso, tem colaborações com diferentes artistas de várias partes do mundo. Entre eles: Franco De Vita, Silvestre Dangond, Melinda, La Tribu De Abraham e Malcom.

Setlist
▪ Represent
▪ Atrevido
▪ Bembe
▪ A Lo Cubano
▪ Mística
▪ Sastre de Tu Amor
▪ Havana 1957
▪ Donde Naci
▪ El Kilo
▪ Que Pasa?
▪ Despójame
▪ Cuba Isla Bella Bis
▪ Every Day Bis
▪ Muévelow Bis
▪ No Hace Falta Na Bis
▪ Naci Orishas Bis

Realização: Abstratti Produtora
Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

PUBLICIDADE