Tribalistas – Anfiteatro Beira-Rio – 24/08/2018

O Tribalistas, uma das grandes sensações que surgiram na música brasileira nas últimas duas décadas, recentemente anunciaram a sua primeira turnê, após uma espera de 15 anos por parte dos fãs.

O grupo, formado por Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte, que ano passado soltou o seu segundo trabalho de estúdio e bateu todos os recordes do Spotfiy nacional, se apresentou no Anfiteatro Beira-Rio, no dia 24 de agosto, fazendo uma mistura entre as composições de grande repercussão do seu disco de estreia e as suas canções inéditas.

Com mais de três milhões de CD’s vendidos em todo o país e sucessos até mesmo em países como Itália, França e Espanha, o Tribalistas trouxe para Porto Alegre uma grande produção, repleta de efeitos visuais, e com um repertório que passarou pelos hits “Já Sei Namorar” e “Velha Infância”, que invadiram todas as rádios FM’s do Brasil e foram parar até mesmo na trilha sonora de diversas novelas, como “Mulheres Apaixonadas” e “Chiquititas”; e faixas mais recentes, como “Aliança” e “Trabalivre”, que rapidamente entraram na lista das mais executadas nos serviços de streaming do mundo inteiro.

A banda que acompanhou os Tribalistas era composta por:

Dadi – Baixo, Teclado e Guitarra
Pedro Baby – Guitarra e Violão
Pretinho – Percussão e Cavaquinho
Marcelo Costa – Bateria

Setlist
▪ Tribalistas
▪ Carnavália
▪ Um Só
▪ Vilarejo
▪ Anjo Da Guarda
▪ Fora Da Memória
▪ Diáspora
▪ Água Também É Mar
▪ Um A Um
▪ Ânima
▪ Velha Infância
▪ É Você
▪ Carnalismo
▪ Aliança
▪ Até Parece
▪ Não É Fácil
▪ Sem Você
▪ Lá De Longe
▪ Lutar E Vencer
▪ Universo Ao Meu Redor
▪ Infinito Particular
▪ Paradeiro
▪ Amor I Love You
▪ Depois
▪ Trabalivre
▪ Passe Em Casa
▪ Já Sei Namorar
▪ Velha Infância bis
▪ Tribalistas bis

1 / 10

Realização: Opinião Produtora

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Coberturas, Opinião Produtora e marcado , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.