Lenine – Bar Opinião – 22/06/2018

Depois de chegar às lojas e aos serviços de streaming em maio, o álbum “Em Trânsito” foi apresentado por Lenine no palco do Bar Opinião, no dia 22 de junho.

O registro, 13º trabalho de estúdio dessa que é uma das maiores referências da música brasileira de todos os tempos, foi mostrado em primeira mão em Porto Alegre, reunindo uma porção de canções inéditas, como “Leve e Suave”, “Bicho Saudade” e “Intolerância”. Os grandes hits, que marcaram a trajetória do cantautor pernambucano, como “Tubi Tupy” e “É o que me Interessa”, também marcaram presença no repertório da noite.

Vencedor de cinco prêmios Grammy e com um extenso currículo, que conta com uma centena de parcerias, músicas feitas especialmente para a trilha sonora de novelas e turnês realizadas pela Europa, Estados Unidos e Japão, Lenine teve a companhia dos músicos Bruno Giorgi e JR Tostoi nas guitarras, Guila no baixo e synth e Pantico Rocha na bateria.

A tour “Lenine em Trânsito” tem o patrocínio da Petrobras.

Setlist
▪ Leve E Suave
▪ Sublinhe E Revele
▪ Ecos Do Ão
▪ Virou Areia
▪ De Onde Vem A Canção
▪ Lá Vem A Cidade
▪ Intolerância
▪ Que Baque É Esse
▪ É O Que Me Interessa
▪ Ninguém Faz Idéia
▪ Ogan Erê
▪ Lá E Lô
▪ Quem Leva A Vida Sou Eu
▪ Bicho Saudade
▪ Eu Sou Meu Guia
▪ Castanho
▪ Ciranda Praiera
▪ Umbigo
▪ Tubi Tupy
▪ O Céu É Muito
▪ Hoje Eu Quero Sair Só Bis
▪ Paciência Bis
▪ Jack Soul Bis
▪ Do It Bis

1 / 10

Realização: Opinião Produtora

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Bar Opinião, Coberturas, Opinião Produtora e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.