Simon Chainsaw – O Ben Para Todo Mal


Rock’n’roll, Filhos X Trabalho Com Banda, Rotina Entre Brasil E Austrália

Simon Chainsaw é um rocker australiano que veio parar no Brasil acompanhando Marky Ramone.

Gravou alguns discos em território nacional e, em Porto Alegre, constituiu família e teve dois filhos: Pedro e Luca. Entre temporadas na capital gaúcha e na terra do canguru, o cinquentão cria os pequenos mostrando o valor da música, sempre envolvido em alguma empreitada musical. Nesta entrevista, Simon conta como ter filhos impactou sua busca pelo sucesso e como os pequenos assimilam a paixão pelo som.

Simon Chainsaw is an Australian rocker who showed up in Brazil working with Marky Ramone. On the country he recorded some albums and in Porto Alegre (southern state of the nation) started a family and had two cool brats: Pedro and Luca. Interchanging seasons between his homeland and the city in the south of Brazil, he teaches the kids the love for the music, always maintaining some musical project. On this interview he tells how the kids impacted his search for success and how the boys are growing up with the passion for the music around them.

Apresentação e roteiro (host and script): Homero Pivotto Jr.
Direção e edição (directing, filming and editing): Sérgio Caldas.
Trilha de abertura (opening soundtrack): Velha Estrada, da banda Super Simples.


Sobre o Ben para todo Mal

Filhos só fazem bem. Até para os maus – ou tidos como tal. Além disso, são um alento para todos os males. Dão trabalho, vá lá, mas são nosso bem mais precioso.

E o Homero, jornalista e pai do Ben, (com)provou isso desde que o guri nasceu. Aí, resolveu conversar com figuras que o cidadão de bem considera malvadas para mostrar a influência que uma criança exerce na vida dessa turma “maligna”.

Então, idealizou “O Ben para todo mal” (assim mesmo, com “n”, para homenagear o filhote), série de entrevistas com criaturas fora dos padrões convencionais da família brasileira. A ideia é conversar com rockeiros – do mainstream ao underground – e gente que não se apega às convenções de pai & mãe tradicionais.

Quem ajuda nessa criação é o produtor e editor de vídeos Sérgio Caldas, da Subverse Filmes, que já tem extenso currículo com produções audiovisuais ligadas à música. É ele o responsável por conceber o projeto na tela.

Além de um canal no YouTube, a iniciativa ganhou espaço no canal Music Box Brazil – que está na grade de programação das maiores operadoras de TV a cabo do país e é o segundo maior canal de música do país (sendo o primeiro de conteúdo nacional). As exibições são semanais e podem sofrer alterações conforme a programação da emissora.

YouTube: https://www.youtube.com/OBenparatodomal
Facebook: https://www.facebook.com/obenparatodomal
Instagram: https://www.instagram.com/obenparatodomal/
Spotify: https://open.spotify.com/show/1dlQqjkFHEBy4u01RgVBbL

Sobre Homero Pivotto Jr. 18 Artigos
Homero Pivotto Jr. é pai do Benjamin, jornalista, assessor de imprensa e alguém que gosta de explorar a própria condição musical - ou a falta dela. Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), atualmente, faz trabalhos como repórter, produtor de conteúdo (texto, áudio & vídeo) e social media. Nasceu em Santa Maria, onde, após a graduação, teve passagens pelas redações do jornal Diário de Santa Maria e da rádio CDN (antiga retransmissora da Gaúcha, emissora do grupo RBS). Em Porto Alegre desde 2011, tem direcionado o foco dos compromissos profissionais para o meio cultural. Foi assessor da Opinião Produtora, passou pela Padrinho Agência de Conteúdo e pela assessoria da Abstratti Produtora. Com essas empresas, divulgou atividades do Circo Internacional Tihany e shows de artistas como Megadeth, O Teatro Mágico, Sublime with Rome, Charlie Brown Jr., Anthrax, Mr. Big, NOFX, SOJA, Matanza e outros. Também atuou como freelancer para GZH cobrindo política, segurança e cotidiano. Colabora, ainda, com veículos de mídia alternativa sobre música (ZonaPunk, Whiplash, Scream & Yell, Rádio Putzgrila e Cvlt Nation, do Canadá). Em 2020, integrou o Projeto Comprova, coalizão de veículos de imprensa do Brasil que verifica informações disponibilizadas on-line (fact-checking). Além disso, não é músico, mas tem banda: é vocalista da Tijolo Seis Furos (TSF) e da Diokane.