Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso – Auditório Araújo Vianna – 19/12/2017

Caetano Veloso, 75, é um dos maiores nomes da MPB. Ao longo de cinco décadas de produção artística, o cantor e compositor acumula prêmios internacionais, além de parcerias memoráveis com diversas gerações.

Pai e filhos subiram sozinhos no palco do Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, no dia 19 de dezembro.

Caetano no violão. Moreno, 44, Zeca, 25, e Tom, 20, se revezando em diversos instrumentos.

No repertório do show, estão canções como O Leãozinho, Reconvexo, Um canto de afoxé para o bloco do Ilê e Todo Homem, uma bela composição de Zeca Veloso.

A música sempre esteve presente na vida da família Veloso: desde que era cantiga de ninar até nos caminhos que cada um seguiu.

Moreno gravou seu primeiro disco, Máquina de Escrever Música, em 2000. Já compôs para artistas como Adriana Calcanhotto e Roberta Sá e integrou o grupo +2, com Domenico Lancelotti e Alexandre Kassin.

Zeca começou a compor solitariamente, é o estreante do grupo.

Tom é o principal compositor da banda Dônica, influenciada pelo rock progressivo dos anos 70 e pela música experimental.

O último disco de estúdio de Caetano é Abraçaço, de 2012, e neste ano ele terminou uma turnê pelo Brasil e Europa com Teresa Cristina.

Setlist
▪ Alegria, Alegria
▪ O Seu Amor
▪ Boas Vindas
▪ Todo Homem
▪ Jenipapo Absoluto
▪ Um Passo à Frente
▪ Clarão
▪ De Tentar Voltar
▪ A Tua Presença Morena
▪ Trem das Cores
▪ Um Só Lugar
▪ Alexandrino
▪ Oração ao Tempo
▪ Alguém Cantando
▪ Ofertório
▪ Reconvexo
▪ Você me Deu
▪ O Leãozinho
▪ Gente
▪ Sertão
▪ Não me Arrependo
▪ Um Canto de Afoxé para o Bloco do Ilê
▪ Força Estranha
▪ How Beautiful Could a Being Be?
▪ Canto do Povo de um Lugar/Um Tom Bis
▪ Deusa do Amor Bis
▪ Está Escrito Bis

1 / 10

Realização: Opus Promoções

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Agência Cigana, Auditório Araújo Vianna, Caetano Veloso, Coberturas, Opus Entretenimento e marcado , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.