Apocalyptica – Bar Opinião – 21/11/2017

O conjunto responsável por popularizar ao mundo que rock pode ser feito com requintes clássicos fez sua estreia em Porto Alegre neste ano.

O Apocalyptica, da Finlândia, tocou dia 21 de novembro, no Bar Opinião. A primeira passagem pela Capital integra a tour de comemoração dos 20 anos de lançamento de Plays Metallica by Four Cellos, disco de estréia do quarteto de cordas, que foi executado na íntegra neste show.

Formada em 1993, a Apocalyptica é uma banda de rock diferenciada: explora sons baseados em violoncelo – boa parte instrumental, com alguns momentos de trabalho vocal. Seja qual for a musicalidade (de interlúdios atmosféricos a ritmos rápidos), o conjunto impressiona pela melodia, emoção e dinâmica.

Já são oito discos lançados até o momento. Nessa discografia, entram composições autorais e belas interpretações de nomes de peso, como Metallica, Faith No More, Motorhead, AC/DC e Sepultura.

O disco de estreia, Plays Metallica by Four Cellos, foi justamente de releituras. Nele, os finlandeses fizeram arranjos emocionantes para músicas da banda que levou o thrash para os patamares mais altos do showbusiness.

Setlist
▪ Enter Sandman
▪ Master of Puppets
▪ Harvester of Sorrow
▪ The Unforgiven
▪ Sad but True
▪ Creeping Death
▪ Wherever I May Roam
▪ Welcome Home (Sanitarium)
▪ Fade to Black
▪ For Whom the Bell Tolls
▪ Fight Fire With Fire
▪ Until It Sleeps
▪ Orion
▪ Escape
▪ Battery
▪ Seek & Destroy
▪ Nothing Else Matters
▪ One

Realização: Abstratti Produtora

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

PUBLICIDADE