Marina Lima – Salão de Atos da UFRGS – 06/07/2017

No dia 06/07/2017 o projeto Unimúsica 2017 da UFRGS apresentou Antonio Cicero e Marina Lima, com o show Dois irmãos.

Neste encontro, a compositora e cantora Marina Lima e o poeta, filósofo e letrista Antonio Cicero se reúnem para compartilhar ideias sobre música, poesia e canção.

Parceria fundamental da música popular brasileira, os irmãos Marina e Cicero compuseram juntos inúmeros sucessos: canções como “Charme do Mundo”, “Transas de Amor”, “Fullgás”, “Virgem”, “Pra Começar”, “À Francesa”, “Três” e “Acontecimentos” fazem parte da memória musical do país e figuram no repertório afetivo de diferentes gerações.

A apresentação foi um misto de conversas, canções e leituras de poema.

Interpretadas por Marina, as composições dão o mote para que Antonio Cicero comente as relações entre poesia e letra no Brasil contemporâneo.

Entre os poemas escolhidos para essa noite, estão “Guardar”, “Eu Vi o Rei” e “Solo da Paixão”. Juntos, Cicero e Marina fazem a leitura do “Manifesto Fullgás”, lançado no encarte do disco homônimo de 1984.

1 / 10

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Coberturas e marcado por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.