Colin Abrahall (G.B.H.) – O Ben Para Todo Mal
Colin Abrahall, Vocalista Do Lendário G.B.H.
Colin Abrahall, vocalista do lendário GBH, pode ser visto como um viciado em punk por alguns.
Mas a verdade seja dita: esse velho e educado menino doente é um pai preocupado com suas duas filhas Holly e Lily, a ponto de se tornar um especialista em programas infantis e assistir a um concerto de Avril Lavigne. Ele fala sobre essas e outras histórias no quinto episódio de O Ben para todo mal. O punk cinquentão, mas não tão drogado, também lembra o motivo do título do álbum de estreia de sua banda, que tem a ver com crianças, City Baby Attacked By Rats.
Colin Abrahall, frontman of legendary GBH, can be seen as a punk junkie by some. But the truth be known: this polite old sick boy is a concerned dad about his two daughters Holly and Lily, to the point of becoming an expert on children’s program and attended to an Avril Lavigne concert. He talks about these and other stories in the fifth episode of O Ben para todo mal. The fifty-something punk but not so junkie anymore also remembers the reason for the title of the debut album from his band, which has to do with kids. City baby attacked by dads! O Ben para todo mal is a serie of interviews with black sheep parents, like rockers and out of step people.
Apresentação e roteiro (host and script): Homero Pivotto Jr.
Direção e edição (directing, shooting and editing): Sérgio Caldas.
Trilha de abertura (opening soundtrack): Velha Estrada, da banda Super Simples.
Sobre o Ben para todo Mal
Filhos só fazem bem. Até para os maus – ou tidos como tal. Além disso, são um alento para todos os males. Dão trabalho, vá lá, mas são nosso bem mais precioso.
E o Homero, jornalista e pai do Ben, (com)provou isso desde que o guri nasceu. Aí, resolveu conversar com figuras que o cidadão de bem considera malvadas para mostrar a influência que uma criança exerce na vida dessa turma “maligna”.
Então, idealizou “O Ben para todo mal” (assim mesmo, com “n”, para homenagear o filhote), série de entrevistas com criaturas fora dos padrões convencionais da família brasileira. A ideia é conversar com rockeiros – do mainstream ao underground – e gente que não se apega às convenções de pai & mãe tradicionais.
Quem ajuda nessa criação é o produtor e editor de vídeos Sérgio Caldas, da Subverse Filmes, que já tem extenso currículo com produções audiovisuais ligadas à música. É ele o responsável por conceber o projeto na tela.
Além de um canal no YouTube, a iniciativa ganhou espaço no canal Music Box Brazil – que está na grade de programação das maiores operadoras de TV a cabo do país e é o segundo maior canal de música do país (sendo o primeiro de conteúdo nacional). As exibições são semanais e podem sofrer alterações conforme a programação da emissora.
YouTube: https://www.youtube.com/OBenparatodomal
Facebook: https://www.facebook.com/obenparatodomal
Instagram: https://www.instagram.com/obenparatodomal/
Spotify: https://open.spotify.com/show/1dlQqjkFHEBy4u01RgVBbL