Psicopatos – BateMacumba – 18/06/2017

Psicopatos, Chaves (vocal) Ed (baixo) Marcelo (guitarra) e Gustavo (bateria) são quatro sujeitos comuns e insanos que se aturam há décadas.

O hardcore virulento da Psicopatos é motivado por amizade, liberdade, diversão e Filosofia – todas injetadas em doses homeopáticas nas veias destes velhos desgastados pela vida.

Pretendem assim pelo menos envelhecer dignamente e preservar digna a mente. Apesar de admiradores incontestáveis de Mozart, Dead Kennedys, Legião Urbana e Tom Zé, reconhecem suas limitações perante tais influências. Sabem que não tocam nada e por isso motivam-se com o lema “fAçA vOcê mEsMo” para seguir em frente. Em sua loucura obsessiva não desistem do impossível contraditório.

Trabalham diariamente como patos por migalhas. Tocam esporadicamente para vítimas dos seus devaneios psicóticos. E acreditam que de pato e louco todo mundo tem um pouco.

1 / 10

Realização: Som de Peso

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Coberturas, Som de Peso e marcado , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.